COMERCIALIZAMOS VÁLVULA SOLENOIDE HIDRÁULICA ATENDENDO AO SEGMENTO DE HIDRÁULICA
Um circuito hidráulico opera adequadamente com a aplicação de comandos hidráulicos. Esses comandos são utilizados, comumente, no funcionamento de máquinas em indústrias de diversos segmentos.
A finalidade dos comandos hidráulicos é distribuir, liberando ou impedindo, o transporte de, por exemplo, óleo pela tubulação. O óleo é utilizado nas máquinas para fazer mover os motores.
Na indústria, os comandos possibilitam que se administre o tráfego de fluidos por meio de válvulas. Estas válvulas podem funcionar manualmente, isto é, um indivíduo pessoalmente abre e fecha o dispositivo, ou de forma automática.
A Mega Fluxo é uma companhia que comercializa produtos direcionados justamente para o setor de hidráulica. Vendemos excelentes itens para atender esse segmento, como, por exemplo, a válvula solenoide hidráulica.
DEFINIÇÃO DE VÁLVULA SOLENOIDE HIDRÁULICA
Antes de definir especificamente válvula solenoide hidráulica, cabe comentar sobre o que é uma válvula. Válvula é todo e qualquer dispositivo cuja finalidade é regular a passagem de um fluido. Um exemplo cotidiano de válvula é a torneira que utilizamos em casa. Esse equipamento permite abrir ou fechar o fluxo de água de forma manual.
Como já foi dito, o manejo de uma válvula pode ser feito utilizando as mãos ou eletricidade. Na indústria, por exemplo, emprega-se um mecanismo mais complexo para controlar o fluxo das tubulações. Nesses casos, a válvula funciona utilizando energia elétrica. Esse dispositivo bloqueia ou permite o fluxo automaticamente, sem necessitar da ação humana.
A válvula solenoide para hidráulica é um caso de válvula acionada eletricamente. Nada mais é do que uma torneira em que a abertura e o fechamento da passagem do fluido são feitos usando corrente elétrica.
Solenoide é o nome que designa um fio de metal enrolado em forma de espiral. Quando esse fio recebe energia elétrica, assume as propriedades de um ímã.
A válvula solenoide hidráulica é constituída de duas partes: o corpo da válvula (que fica embaixo) e a bobina (que fica na parte de cima). A bobina é um cilindro no qual o fio é enrolado. Estas bobinas contem um núcleo, que pode ser um pino, por exemplo, que sobe ou desce de acordo com a presença ou não de eletricidade.
Já o corpo da válvula solenoide hidráulica, que é conectado às tubulações, possui furos que possibilitam a entrada e saída de diversos fluidos. É nessa parte da válvula hidráulica do tipo solenoide que o elemento de vedação, um pino ou disco, atua permitindo ou não o deslocamento dos fluidos.